Moraes determina uso de tornozeleira eletrônica para senador Marcos do Val.
Moraes determina uso de tornozeleira eletrônica para senador Marcos do Val

O senador Marcos do Val vai ter que usar a tornozeleira eletrônica. A ordem partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O senador foi recebido pela Polícia Federal ao desembarcar no aeroporto de Brasília na manhã desta segunda-feira (4) e levado para a Secretaria de Justiça.
Além da tornozeleira, Marcos Duval também terá que ficar em casa das 19h às 7h e aos finais de semana. O senador está ainda proibido de usar as redes sociais e o seu passaporte diplomático está suspenso.
Marcos do Val é investigado por incitar e ameaçar policiais federais e teve a determinação para que ele entregasse os passaportes. No entanto, ele usou o passaporte diplomático para ir para os Estados Unidos.
Ele chegou a alegar, recentemente, que avisou e que fez o pedido ao ministro Alexandre de Moraes. O senador realmente fez o pedido no dia 15 de julho, que foi negado pelo ministro no dia seguinte.
Na decisão desta segunda, Moraes afirmou que a conduta de Marcos Duval demonstra uma afronta à determinação do Poder Judiciário.
Comentários (0)