Cela que Bolsonaro pode ser preso na PF é semelhante a que Lula ficou em Curitiba.
Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado pelo STF

Uma sala especial improvisada pela Polícia Federal já foi preparada para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após a condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por cinco crimes na trama golpista, nesta quinta-feira (11). A informação é da colunista Andréia Sadi, da Globo News, confirmada por investigadores da PF.
O local tem um uma cama, cadeira e um banheiro privativo para o político, e será utilizado caso o STF determine que os 27 anos de prisão em regime fechado sejam cumpridos na Polícia Federal, ao invés de em um presídio de segurança máxima. A área segue moldes semelhantes da cela que abrigou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Superintendência da PF no Paraná, em Curitiba, entre 2018 e 2019.
A decisão final sobre o local que Bolsonaro cumprirá a pena caberá exclusivamente ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso. Outros locais também estão sendo considerado, como o Complexo da Papuda, no Distrito Federal.
Entretanto, essa ordem ainda levará tempo para ser expedida, pois as defesas dos condenados têm direito de entrar com recursos, com pedido de prisão domiciliar, por exemplo.
Depois dos recursos serem analisados e julgados pela Primeira Turma, a decisão final será publicada e as penas poderão ser executadas.
Comentários (0)