Combate ao tráfico: Cláudio Castro se sai melhor que Lula, aponta pesquisa.
Moradores da cidade do Rio de Janeiro, no entanto, se dividem sobre de quem é a responsabilidade pela segurança pública .
Levantamento divulgado nesta sexta-feira, 31, pelo instituto Paraná Pesquisas mostra que o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), tem, na avaliação de moradores da cidade do Rio de Janeiro...
De acordo com a pesquisa, um terço dos cariocas (33,4%) considera o trabalho do governador nessa área “ótimo” ou “bom”, enquanto 30,6% o avaliam como “regular” e 32,5% dizem que ele é “ruim” ou “péssimo".
Já em relação a Lula, 56,1% dos moradores da capital fluminense consideram o seu trabalho no combate ao tráfico de drogas “ruim” ou “péssimo, enquanto apenas 14,2% dizem que ele é “ótimo” ou “bom” — o outros 26,5% afirmam que o desempenho é “regular”
Sobre a percepção de quem é o responsável pela questão da segurança pública, a população fica dividida: 45,1% acham que a responsabilidade pela área é do governo estadual, enquanto 41,1% dizem que ela é do governo federal
Apoio à operação:
Dois em cada três moradores da cidade do Rio de Janeiro aprovam a realização de operações policiais para combater a atuação de grupos criminosos como a realizada nesta semana contra o Comando Vermelho, que terminou com 121 mortos. De acordo com a pesquisa, 69,6% aprovam as operações policiais, enquanto 25,8% desaprovam e outros 4,6% não souberam ou não responderam.
O instituto também perguntou se o entrevistado concordava com a realização de mais operações desse tipo: 67,9% disseram que sim, enquanto 26,6% afirmaram ser contra — outros 5,5% não outros 5,5% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa também sondou se o carioca considera ter havido excessos por parte da polícia na operação em razão do número expressivo de mortos. A maioria (60,1%) considera que não houve excessos, enquanto 29,4% disseram que houve exagero e outros 7,0% concordam em parte que houve excessos.
Comentários (0)